Arquivo

Lameirinhas escorrega no Tabuaço

Equipa de Paulo Alves sofreu primeira derrota da temporada por 6-3

A equipa do GDR das Lameirinhas deslocou-se no último sábado ao Tabuaço para disputar a 6ª jornada o Nacional da IIIª Divisão de Futsal. O jogo começou com a equipa forasteira a trocar bem a bola, mas mal na altura da finalização. Ao minuto 13’, surgiu o primeiro golo do Tabuaço, com Teixeira a concluir uma jogada de contra-ataque. Um minuto depois o Lameirinhas empatou a partida num grande remate de Traitas de fora de área.

O jogo foi decorrendo com algumas oportunidades de golo, mas o marcador parecia não querer mudar. A menos de 10 segundos do intervalo, Traitas cometeu a sexta falta da equipa da Guarda, só foi vista pela equipa de arbitragem, e Pina, encarregue de marcar o livre, fez o 2-1. A segunda metade do jogo começou com o Lameirinhas a trocar bem a bola e, aos 5’, Bruno Torres empatou a partida. No minuto seguinte, novamente em jogada de contra-ataque, Pina colocou o Tabuaço a vencer. Mas os guardenses não queriam sair derrotados e, com trocas rápidas de bola, criaram várias oportunidades de golo, só que foi o Tabuaço que fez o 4-2 numa perda de bola por parte de Kiwi. Aos 16’, Pina foi expulso e os locais passaram a jogar só com três jogadores de campo. Deste modo, Paulo Alves tentou o tudo por tudo e colocou o quinto jogador de campo, numa táctica que deu resultado, já que um minuto depois Tiago reduziu para 4-3. O Lameirinhas não desistiu e partiu à procura de novo golo. Contudo, foi a equipa da casa que voltou a marcar.

Os forasteiros ainda tentaram reduzir, mas após uma perda de bola na área do Tabuaço e a jogar com o quinto jogador de campo, Pinto rematou antes do meio-campo e fez o resultado final de 6-3. A equipa de Paulo Alves não esteve nada bem na finalização nesta partida, em que os seus jogadores falharam muitas oportunidades de golo, o que não pode acontecer a este nível. De salientar, por outro lado, a péssima prestação da equipa de arbitragem que prejudicou várias vezes o Lameirinhas ao assinalar faltas inexistentes. Em contrapartida, os árbitros deixaram jogar após algumas faltas do Tabuaço. Com esta primeira derrota, o Lameirinhas está agora isolado na segunda posição, a três pontos do líder, Valadares. Quanto ao Alcaria não teve melhor sorte e também perdeu (8-6) frente à ARC Assistência.

Luís Filipe Martins

Sobre o autor

Leave a Reply