Arquivo

Karatecas do distrito em destaque no Open da Maia

Diogo Rafael, Rita Morgado e Rui Jerónimo subiram ao pódio num torneio com cerca de mil participantes portugueses e estrangeiros

Diogo Rafael (Associação Karate Shotokan de Trancoso), Rita Morgado e Rui Jerónimo (ambos da Academia Egitaniense de Karate Shotokan) estiveram em destaque no XI Open Internacional de Karate, disputado na Maia no último domingo. A prova foi disputada por cerca de mil karatecas portugueses e estrangeiros.

O melhor resultado dos representantes do distrito foi conseguido pelo jovem Diogo Rafael, que venceu a kata da sua categoria após derrotar todos os seus adversários por uma margem significativa, chegando à finalíssima de oito “pools” com um total de 65 karatecas. Da AKS de Trancoso participaram ainda Anaísa Cardoso, Rita Rafael e Teresa Pedro, que obteve um sétimo lugar. Da Guarda viajou Rita Morgado, mas para competir pela seleção regional, terceira classificada na geral das seleções. Já Rui Jerónimo, também da AEKS, foi terceiro na prova de kata sénior. Bruno Monteiro e Pedro Carvalho (ambos da AEKS) e Leandro Cruz (Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel) não conseguiram chegar ao pódio apesar do seu bem desempenho.

Entretanto, o Núcleo de Karate Shotokan das Beiras anunciou que três dos seus atletas apuraram-se, no passado dia 10, para o Nacional de Karate Shukokai, que este ano vai realizar-se em Trancoso a 14 e 15 de maio. Ana Carolina Santos foi primeira em kumite, na categoria 12/13 anos, no torneio de apuramento organizado em Sintra, tendo sido também apurada em kata. Nos -9 anos, Inês Pires e Carolina Gonçalves classificaram-se no segundo e terceiro lugares, respetivamente, em kata. Já em kumite, ambas foram quintas da geral, tendo perdido os combates que davam acesso ao pódio. O mesmo aconteceu com Alice Pacheco.

Diogo Rafael venceu a kata da sua categoria

Karatecas do distrito em destaque no Open da
        Maia

Sobre o autor

Leave a Reply