Arquivo

Kalló determinante em mais uma vitória do Fundão

Equipa de Joca vence Alcobaça pela diferença mínima e não perde há cinco jogos

A Desportiva do Fundão continua a boa carreira na IIIª Divisão Nacional, tendo conseguido, no domingo, mais três pontos frente ao Alcobaça. A formação da Cova da Beira já não perde há cinco jogos e vai-se afastando dos lugares de despromoção. Kalló foi a figura da partida, ao apontar os dois golos da Desportiva, um em cada parte.

O avançado fundanense iniciou o encontro em grande e marcou logo aos 4’, na conversão de um grande penalidade algo duvidosa. Depois do golo, a Desportiva ofereceu o domínio ao adversário e tentou jogar em contra-ataque, mas os extremos da casa não estiveram em dia inspirado. Nessa fase, o Alcobaça esteve muito perto de empatar, mas Nuno Morais respondeu da melhor maneira a um livre de Nuno Coelho. O Fundão raramente criava perigo, mas, já perto do intervalo, Kalló esteve com o golo na cabeça. Contudo, o desvio saiu à figura de Vítor. Na segunda metade, os visitantes voltaram a estar perto do empate, mas Nuno Morais brilhou novamente, segurando a vantagem. O Fundão acordou finalmente aos 58’, quando Vaz Alves esteve a centímetros do golo, depois de um desvio de cabeça.

Dois minutos depois, Kalló ganhou muito bem um lance e isolou-se, mas em vez de rematar tentou a assistência e a jogada perdeu-se. Aos 71 , o Fundão acabou mesmo por ampliar a vantagem, com o inevitável Kalló a aproveitar uma posição irregular para bisar. O jogo parecia resolvido, mas a um quarto-de-hora do fim o Alcobaça reduziu num canto. O Fundão ainda tremeu durante uns minutos, até porque o Alcobaça beneficiou de duas boas oportunidades, mas faltou pontaria aos avançados visitantes. A três minutos do fim, os locais quase marcaram o terceiro, mas o calcanhar de André Cunha saiu ao lado do poste. A arbitragem teve muitos erros, prejudicando as duas equipas. No final, Joca, técnico do Fundão considerou a vitória «justa», num encontro em que a sua equipa «trabalhou muito».

Sobre o autor

Leave a Reply