Arquivo

Juntas assaltadas na Mêda

Presidente do município vai reunir com GNR, mas pede a residentes e autarcas que estejam vigilantes

As sedes das Juntas de Freguesia da Coriscada e Marialva, no concelho da Mêda, foram recentemente assaltadas e vandalizadas pelos ladrões. O caso já levou o presidente da Câmara a marcar uma reunião com a GNR.

Fonte policial revela que os ladrões não levaram nada da primeira, mas causaram danos em duas portas. Já em Marialva, aldeia vizinha, foi roubado um computador portátil, de valor desconhecido, e danificadas portas e equipamentos da Junta, num montante estimado em 600 euros. «São situações pontuais, não se podendo falar em onda de assaltos», tranquiliza o major Cunha Rasteiro, dizendo que a GNR está «empenhada em prevenir e resolver estes furtos». Mesmo assim, João Mourato, edil medense, decidiu convocar as autoridades e os presidentes de Junta para «debater e evitar o agravamento e alastramento» destes crimes, esperando que da reunião saia também uma solução.

«É necessário as populações estarem alerta face a eventuais movimentos suspeitos, mas também o empenho dos autarcas e residentes nas diversas freguesias na vigilância e segurança, comunicando às autoridades policiais quaisquer factos anormais», apelou. Dizendo confiar na «vigilância e actuação» das autoridades na preservação do bem público, o presidente do município acrescentou que «todos devemos empenhar-nos na segurança contra a violência e o vandalismo».

Sobre o autor

Leave a Reply