Arquivo

Juniores do NDS cilindraram Tondela por 5-1

Equipa da Guarda regressou aos triunfos na sexta jornada da série C da IIª Divisão Nacional

Após quatro derrotas consecutivas, os juniores do NDS regressaram às vitórias na sexta jornada da série C da IIª Divisão Nacional do escalão.

No último sábado, a equipa da Guarda recebeu e venceu o Tondela, segundo classificado, por uns expressivos 5-1. À entrada desta jornada, os visitantes tinham a melhor defesa da prova com apenas três golos sofridos e nenhuma derrota. Com cinco jogadores lesionados e um castigado, o NDS apresentou-se muito desfalcado com apenas 12 atletas e dois guarda-redes, pelo que o técnico David Rodrigues decidiu mandar equipar o guardião Rafa como jogador de campo. Apesar de tudo, os locais surgiram decididos a dar uma imagem diferente das últimas partidas e cedo começaram a ter um ligeiro ascendente na partida. Aos 22’, Hugo Vaz fez o 1-0 após desentendimento da defesa forasteira. O Tondela tentou responder, mas a organização defensiva do NDS impediu que os visitantes pudessem empatar.

Aos 40’, num contra-ataque rápido da equipa da Guarda pela esquerda, Márcio ganhou em velocidade a um adversário e, quando se preparava para rematar, fez um recorte fantástico para a zona interior e finalizou de pé direito, obtendo um golo de belo efeito. Quando todos esperavam pelo intervalo, nova jogada rápida dos guardenses e desta vez foi Rodas que apareceu isolado frente ao guarda-redes para fazer o 3-0. O início da segunda parte não foi diferente, pois o NDS entrou de forma avassaladora. Após boa combinação atacante, Hugo Vaz entrou pela esquerda e, aos 50 segundos do segundo tempo, fez o 4-0. O público vibrava com o empenho dos jovens guardenses, que não se deram por satisfeitos e obtiveram novo golo por Márcio aos 48’, após uma jogada individual em que tirou, pelo menos, quatro adversários do caminho dentro da área e, já com o guarda-redes visitante pela frente, conseguiu encontrar o caminho da baliza para o 5-0.

Aos 73’, o Tondela obteve o seu tento de honra num remate de fora da área, sem qualquer hipótese para Hugo, que ainda evitou o golo dos forasteiros por duas vezes (84’ e 88’). Resta saber se os jovens guardenses serão capazes de manter estes níveis exibicionais e elevar o nome da cidade e do clube para outros patamares. O NDS alinhou com Hugo G., Cortinhas, Rodas, Dente, Morais, Amaro, Hugo Silva (Marco, 73’), Hugo Vaz, André, Márcio (Rafa 92’) e Valdemar (Dany, 65’). Este sábado, o NDS recebe o líder Beira-Mar.

Sobre o autor

Leave a Reply