Arquivo

Jovens triatletas distritais superaram o frio

Gouveia, Pinheiro e Seia foram as melhores equipas do XI Triatlo Técnico Jovem Distrital

Ricardo Gomes e Katy Monteiro (ambos do NDC Gouveia) foram os melhores juvenis do XI Triatlo Técnico Jovem Distrital. Com muito frio e neve, a prova decorreu, no último sábado, no Estádio Municipal da Guarda e consagrou como melhores equipas o NDC Gouveia, o CDC do Pinheiro e o CA de Seia, por esta ordem.

A prova destinou-se aos escalões de infantis, iniciados e juvenis do distrito em provas combinadas. O triatlo técnico conjuga três disciplinas previamente definidas, enquanto que a vertente opcional permite que o atleta escolha três de cinco disciplinas, havendo classificações distintas. A organização da Associação de Atletismo da Guarda teve em vista as competições de Triatlo Técnico Jovem das Beiras e Nacional, ambos em pista coberta. Ana Carina Sousa (NDC Gouveia) foi a melhor no triatlo técnico de infantis femininos. Em iniciados, Liliana Santos (CDC Pinheiro) venceu no triatlo técnico, enquanto Mariana Correia (NDC Gouveia) ganhou no triatlo opcional.

No triatlo técnico de infantis masculinos, o pódio foi totalmente ocupado por atletas do GCA Donas (Fundão). Bruno Gomes (NDC Gouveia) foi o primeiro classificado do tritalo técnico de iniciados e Miguel Cabral (CA Seia) liderou numa das secções do triatlo opcional. Nas provas extra, Andreia Nicolau (FS – UA Guarda) foi a melhor sénior feminina, André Ferreira (CA Seia) venceu o escalão de juniores e André Jordão e Hélio Vaz (NDC Gouveia) triunfaram cada um na sua secção de seniores.

Sobre o autor

Leave a Reply