Um dia o presidente de futebol do Fornotelheiro veio contactar-me para ver se queria entrar na equipa, já que tinha conhecimento que tinha abandonado a minha antiga equipa, o Celorico. Explicou como funcionava o clube, a que hora eram os treinos e que queria que eu fizesse parte da equipa. Eu aceitei entrar e iniciei uma nova etapa no futebol.
A equipa é muito divertida, bem disposta, tem um bom ambiente entre todos os elementos do grupo, o que tornou fácil a minha entrada na equipa.
Os treinos são às terças e sextas-feiras: no início fazemos sempre o habitual aquecimento, corremos à volta do campo um certo tempo, e enquanto corremos fazemos certos exercícios do tipo rodar os braços, levantar os joelhos, andar de lado, parar e tocar no chão sem dobrar as pernas. Depois do aquecimento alongamos, fazemos abdominais, flexões, agarramos as pontas dos pés, etc. Feito isto, relaxamos um pouco os músculos. Normalmente treinamos os passes curtos e longos, cruzamentos com bola parada ou com ela a rolar, treinamos também o remate com bola parada, a rolar ou a saltar. No final do treino fazemos sempre uma peladinha onde o treinador escolhe as equipas e diz em que posição jogamos. Quando acaba o treino temos sempre febras pagas pelo clube. E às terças no início do treino, o treinador dá uma palestra sobre o jogo do domingo, diz o que esteve bem e mal e como podemos corrigir esses erros.
Ate agora fizemos 3 jogos dos quais ganhámos 1 e perdemos 2, devido à equipa ser um bocado indisciplinada. Nos três jogos tivemos três expulsões, mas mesmo com estas dificuldades há sempre um bom ambiente dentro do grupo. No entanto temos equipa para lutar por um lugar no meio da tabela.
Pedro Pina (12º D)