Arquivo

infoEMPRESAS

Informação da responsabilidade do NERGA

Disponíveis os Regulamento do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e o Regulamento do Sistema de Incentivos à Inovação

Ao abrigo do Enquadramento Nacional dos Sistemas de Incentivos ao Investimento nas Empresas, já se encontram disponíveis os regulamentos específicos do Programa Operacional Regional do Centro, nomeadamente, o Regulamento do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e o Regulamento do Sistema de Incentivos à Inovação.

Em termos de tipologias de projectos, são susceptíveis de apoio, no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, os investimento em factores dinâmicos da competitividade como, Criação, Moda & Design, Certificação de sistemas de gestão da qualidade, Ambiente, Marketing, Responsabilidade Social e Segurança e Saúde no Trabalho e Eficiência Energética.

No que diz respeito ao Sistema de Incentivo à Inovação são apoiáveis, investimentos em Produção de novos bens e serviços, a expansão de capacidades de produção, projectos de criação de empresas e actividades nos primeiros anos de desenvolvimento, dotadas de recursos qualificados ou que desenvolvam actividades em sectores com fortes dinâmicas de crescimento, incluindo as resultantes do empreendedorismo feminino ou jovem.

A taxa base máxima de incentivo a conceder é de 35%, a qual poderá ser acrescida de majorações.

Feira Hispano-Lusa das Novas Tecnologias e Turismo – INNOVADUERO 2007 – Zamora (Espanha)

30 de Novembro a 2 de Dezembro de 2007

O CEC – Conselho Empresarial do Centro / CCIC – Câmara de Comércio e Industria do Centro está a recrutar empresas para a Feira INNOVADUERO que se irá realizar no recinto da feira de Zamora, de 30 de Novembro a 2 de Dezembro. Este certame, que vai na 3.ª edição, é dirigido a entidades públicas e privadas dos seguintes sectores de actividade: telecomunicações, informática, novas tecnologias de informação, energias renováveis, novos processos de produção, recursos naturais, automação, consultoria de qualidade e turismo.

Os participantes terão à disposição stand gratuito incluindo mobiliário básico, iluminação, serviços de segurança e de telecomunicações, aparcamento e inserção no catálogo de expositores.

Esta actividade insere-se no projecto COEMBESA III que visa estimular a cooperação empresarial entre a Região Centro de Portugal e a Região Espanhola de Castilla y León.

Sobre o autor

Leave a Reply