Sessão de abertura contou com a presença do deputado socialista Santinho Pacheco.
Já começou o Festival Económico da Mêda para promover os produtos endógenos do concelho e dinamizar este importante setor da economia local.
Para a segunda edição do certame inscreveram-se cerca de 120 expositores ligados à área agrícola, à gastronomia, aos vinhos, à caça e ao turismo, estando também representadas associações, Juntas de Freguesia, maquinaria agrícola, automóveis e outras atividades de ar livre. «Vamos encontrar vinho, azeite, mel, enchidos, queijo, castanhas, doçaria regional, licores, ou seja, tudo aquilo que são os produtos da terra e que caracterizam um pouco o concelho da Mêda», afirma Anselmo Sousa, presidente do município, para quem este festival «pode ser uma marca do nosso concelho».
Além da mostra de produtos, o certame também aposta na animação, tendo como cabeças-de-cartaz a banda Jackpot (amanhã à noite), o artista Ruizinho de Penacova (no sábado) e o fadista Zé Perdigão, que vai encerrar o evento organizado pelo município. Tal como no ano passado, a iniciativa tem como objetivo «promover o que de melhor se produz na região, em especial no concelho de Mêda» e proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecerem e de adquirirem produtos locais.