Arquivo

IEFP assina protocolo com Conselho Empresarial das Beiras e Serra da Estrela

Emprego

Foi assinado anteontem, na Guarda, o programa “Vida Ativa” cujas entidades promotoras são o Conselho Empresarial do Centro (CEC) e o IEFP.

O acordo vai abranger 200 desempregados da região abrangida pelo Conselho Empresarial Regional das Beiras e Serra da Estrela (CEBSE), num total de cerca de 127.750 horas de formação, das quais 84.000 em contexto de formação prática nas empresas, numa forma dos formandos ganharem contacto com a realidade laboral e também de mostrar as suas capacidades e quem sabe poderem ser contratados pela empresa no final da formação. Assinado na sede da Associação Comercial da Guarda, o “Vida Ativa” destina-se a implementar cursos de formação de curta duração, acompanhados da realização de formação prática em contexto de trabalho. O presidente do IEFP também marcou presença na sessão e explicou que este é mais um passo no processo de reconversão daqueles que estão em situação de desemprego, «uma forma de qualificar para o emprego».

O dirigente reconheceu que «o IEFP não sabe nem consegue fazer tudo sozinho» e é por isso importante recorrer a parcerias com as associações empresariais. Para Jorge Gaspar, o desenvolvimento territorial não está esquecido e acredita que esta é também uma forma de contribuir. «Estamos a formar mão-de-obra e queremos que se fixe no território», afirmou. Por sua vez, o presidente da CEBSE, Rogério Hilário, garantiu que o objetivo deste protocolo é «diminuir o desemprego, que é um flagelo», e adiantou que as formações vão ter início já a partir da próxima segunda-feira.

Iniciativa vai dar formação a 200 desempregados da região

Sobre o autor

Leave a Reply