Arquivo

Homicida de Rosa Gaspar condenado a 21 anos e meio de prisão

Ex-companheiro foi ainda sentenciado a pagar uma indemnização de 136 mil euros à família da vítima e uma pensão à filha de ambos

O Tribunal da Covilhã condenou a 21 anos e seis meses de prisão um homem que, em Novembro de 2005, matou a ex-companheira com uma facada no pescoço.

Durante a leitura do acórdão, na passada terça-feira, o colectivo de juízes considerou que o arguido agiu de forma premeditada, pois, na altura, viajou de Lisboa para a Covilhã, onde cometeu o crime, tendo sido ainda encontrada uma segunda arma branca na sua viatura, além da utilizada. Por outro lado, foi dada como provada, pelo menos, uma agressão à mulher durante o relacionamento que mantiveram. Além da pena de prisão efectiva, Jaime Marques foi ainda condenado a pagar uma indemnização cível de 136 mil euros à família da vítima e uma pensão à filha de ambos. Após a leitura do acórdão, a acusação considerou a pena justa, enquanto a defesa disse não ter ainda decidido se vai recorrer. O crime aconteceu na manhã de 2 de Novembro de 2005, quando o homem encontrou a vítima, de 38 anos, junto ao seu local de trabalho e golpeou-a no pescoço, perante a menina, na altura com dois anos e meio, que não sofreu ferimentos. O homem acabou por entregar-se nesse mesmo dia à PSP da Covilhã. Na ocasião do crime viviam separados, com o homem a residir em Lisboa e a mulher em Silvares (Fundão).

Sobre o autor

Leave a Reply