As marcas Modelo e Continente fundiram-se na segunda insígnia na terça-feira, uma mudança assinalada anteontem de manhã no hipermercado Modelo da cidade.
Segundo a empresa retalhista, esta medida vai dar a marca Continente «um peso mais relevante, mas não vai significar o desaparecimento do Modelo». A estratégia vai implicar um investimento de dez milhões de euros e, de acordo com Miguel Osório, administrador de marketing da Sonae MC, permitirá que «toda a experiência acumulada ao longo de mais de 25 anos possa convergir numa marca única». Depois de um ano de desenvolvimento do projeto, os supermercados Modelo vão passar a submarca da insígnia Continente, assim como os mini-mercados Modelo Bonjour, que passam a chamar-se simplesmente Bom Dia. «Esta fusão significa o nascimento de um novo Continente, com maior e melhor capacidade de resposta às necessidades dos consumidores», referiu Miguel Osório. A Sonae sublinha que com esta mudança o Continente é «o líder incontestável» no mercado da distribuição nacional com uma quota de cerca de 23,9 por cento.