«Tony Carreira é um excelente cantor. Adoro-o», afirma Susana Gaspar, uma seguidora atenta dos projectos do músico que vai estar no parque municipal para ver o seu ídolo. Como ela, milhares de guardenses também não vão querer perder o espectáculo de Tony Carreira, a grande aposta da Comissão de Festas para este ano, amanhã à noite no Parque Municipal.
A tal ponto que os recordes de entradas registados nos concertos de Luís Filipe Reis estão seriamente ameaçados pela actuação do “rei” da música romântica nacional. Contudo, para alguns dos guardenses abordados por “O Interior” o cantor é simplesmente o líder nato da música portuguesa, dado o seu currículo invejável e uma mão cheia de êxitos. Certo e sabido é que Tony Carreira arrasta multidões, tanto assim que a Câmara da Covilhã fez questão de espalhar pela Guarda centenas de cartazes a anunciar o seu espectáculo na “cidade neve”, no início de Agosto. Contudo, por cá, já será possível vê-lo amanhã, na primeira noite das Festas na Cidade, que se prolongam até dia 29. No geral, as expectativas quanto ao programa deste ano são bem elevadas, até porque o cartaz parece cativar os guardenses pelo facto de abranger várias faixas etárias. «As expectativas são as melhores, o cartaz é bastante interessante», adianta Filipa Fonseca.
Durante as Festas haverá ainda muitas tasquinhas, animação e diversão. «Tenho a certeza que haverá muita gente nas ruas e, sem dúvida, muita animação», espera José Fernandes. Os números não enganam e, em anos anteriores, as Festas na Cidade fizeram sair os guardenses à rua. Esta edição não deverá ser excepção, já que a organização espera cerca de 20 mil pessoas para assistir ao espectáculo de Tony Carreira no Parque Municipal. Em relação a 2006, o orçamento deste ano desceu para, aproximadamente, 110 mil euros, mas a organização acredita poder passar das cerca de 14 mil pessoas que assistiram aos espectáculos para cerca de 20 mil pagantes naquele recinto. No palco do Parque Municipal vão actuar também Fingertips (dia 26), Santamaria (27) e Delfins (28), além do Festival Internacional de Folclore promovido pelo Centro Cultural da Guarda.