Arquivo

Guarda 2000 e Fundação Laura dos Santos disputam título no feminino

Meninas da cidade mais alta partem para a última jornada com vantagem no confronto directo sobre o adversário em igualdade pontual

A uma jornada do final da segunda fase do primeiro Campeonato Distrital de futebol feminino sub-17 da Associação de Futebol da Guarda (AFG), as equipas da Guarda 2000 e da Fundação Dona Laura dos Santos partem em igualdade pontual no topo da classificação da série A. Apesar de tudo estar em aberto para a ronda de sábado, a formação da cidade mais alta parte em vantagem sobre o adversário em virtude de ter vencido, em casa, e ter ido empatar ao reduto da turma de Moimenta da Serra (Gouveia). Guarda 2000 e Fundação Dona Laura dos Santos estão assim a confirmar o favoritismo que lhes era atribuído no início da competição, isto apesar de na primeira fase a equipa da capital do distrito ter sido surpreendida pelo Sporting do Sabugal.

Contudo, na segunda fase da competição em que as equipas ficaram distribuídas de acordo com as posições que obtiveram na primeira fase, a Guarda 2000 alcançou sete vitórias, um empate (Fundação) e uma derrota (ADRC de Aguiar da Beira, 5-3) nas nove jornadas já realizadas. Quanto à Fundação Dona Laura dos Santos só perdeu mesmo pontos com a Guarda 2000. Na última jornada, a disputar neste sábado, os dois candidatos ao título jogam ambos perante o seu público. Assim, a Guarda 2000 recebe o Sporting do Sabugal, ao passo que a Fundação defronta em casa o Aguiar da Beira. Nas posições seguintes encontram-se o Sporting do Sabugal, Aguiar da Beira, Pinhelenses e Vilanovenses. Já na série B, o Desportivo de Trancoso levou a melhor sobre o Estrelas da Guarda e do Ginásio Figueirense, que, à semelhança do que sucedeu na primeira volta, voltou a não amealhar qualquer ponto.

Sobre o autor

Leave a Reply