Arquivo

Grande Prémio de Portugal atraiu 15 mil a Gouveia

Enduro

Cerca de 15 mil espectadores assistiram aos dois dias do Grande Prémio de Portugal do Mundial de Enduro que se disputou em Cativelos (Gouveia) no último fim-de-semana.

Na categoria de Enduro 1, o francês Christophe Nambotin venceu a prova de domingo depois de ter sido segundo no sábado, atrás do finlandês Eero Remes.

Com vitórias em nove das onze especiais, o piloto da KTM cilindrou a concorrência e deixou Portugal com a mesma vantagem de 10 pontos em termos de campeonato face ao rival da TM. O britânico Daniel McCanney (Husqvarna) foi terceiro classificado do GP Portugal e permanece na mesma posição no Mundial. Na classe de Enduro 2, Antoine Meo (KTM), derrotado na véspera, ganhou a corrida de domingo, seguido de Pierre Alexander Renet (Husqvarna) – terceiro no sábado – e de Alex Salvini (Honda) – primeiro. Em termos de campeonato, Meo está na frente, enquanto Renet subiu ao segundo lugar por troca com Salvini. Em Enduro 3 o australiano Matthew Phillips (KTM) bisou em Gouveia. O atual campeão do mundo foi o mais regular nesta prova e recuperou pontos para o líder atual do campeonato, Matthias Bellino (Husqvarna). Matti Seistola (Husqvarna) foi o segundo e Aigar Leok (Yamaha) fechou o pódio. O português Luís Correia (Beta) foi o sexto classificado no domingo e ocupa idêntica posição no Mundial.

Nos juniores, Diogo Ventura (Gas Gas) e Luís Oliveira (Yamaha) lutaram por um lugar entre os cinco primeiros, com Oliveira a perder todas as possibilidades de o conseguir quando foi quinto posto no fecho do seu pior fim-de-semana de campeonato até ao momento. Na classe Open, destinada aos portugueses, foi Fernando Ferreira (Yamaha) quem venceu na frente de João Lourenço (Kawasaki) e Diogo Valença (Beta).

Alex Salvini venceu no sábado e foi terceiro no domingo

Sobre o autor

Leave a Reply