Nesta minha segunda rubrica, quero-vos deliciar com uma das artes que mais me fascina e enriquece interiormente: a Arte Urbana. Quando olhamos para estas imagens duas perguntas surgem imediatamente na nossa cabeça: Arte ou Vandalismo? Talento ou Rebeldia?
Na minha perspectiva penso que são bastante óbvias as respostas a esta discussão que vem já desde as primeiras manifestações desta arte, por volta de 1968 em Paris. Os graffitis são arte exposta em parede. Não é por não terem uma tela por baixo das cores que deixam de ser maravilhosas. Ao olharmos para estes graffitis podemos observar a paixão e o sentimento de liberdade transmitido pelo artista, que na maioria das pinturas é o graffiter Desy, um artista português, residente na Guarda, que contribui para este fenómeno brilhante que é a arte urbana. Para mais informações acerca deste autor e das suas obras, Desy está disponível no Facebook através de http://www.facebook.com/profile.php?id=1254946599&sk=info.
Chega de olhar para a Arte Urbana com um olhar discriminatório! Vamos olhar para ela com o objetivo de absorver todas as mensagens que nela podem estar inseridas e partilhá-las com os demais! Cabe a cada um pôr a imaginação a funcionar!
Inês Coimbra (9º A)