Arquivo

Gouveia vence “derby” concelhio com o Arcozelo

Golo marcado no minuto inicial abriu caminho ao triunfo da equipa de António Oeiras

No “derby” do concelho de Gouveia, o Desportivo foi a Arcozelo vencer por duas bolas a zero num mau jogo, mas que atraiu muito público. Mal a partida tinha começado e já a equipa de António Oeiras se adiantava no marcador através de Paulo Sérgio, que aproveitou da melhor forma um desentendimento entre Ricardo Almeida e o guarda-redes Fernando.

O golo teve o condão de garantir alguma tranquilidade à equipa da sede de concelho, contra o nervosismo da turma da casa que, mesmo com os “reforços” Mauro Gonçalves (ex-Manteigas) e Paulo Mota (ex-Mangualde), nunca conseguiu anular a desvantagem sofrida logo muito cedo. Ainda assim, aos 5’, o Arcozelo chegou a introduzir a bola na baliza de Marcelino, mas o lance foi anulado já que o árbitro entendeu que Paulo Mota terá desviado a bola com a mão. Depois desta jogada, o Arcozelo conseguiu exercer algum domínio sobre o adversário, embora sem criar jogadas de perigo. O Gouveia respondeu aos 35’, por intermédio de Ló que, após uma boa jogada individual, rematou mal. Poucos minutos volvidos, o Arcozelo voltou a criar perigo, mas nenhum homem da casa logrou dar o melhor seguimento à jogada.

No segundo tempo, o técnico da casa, Quim Jó, fez entrar Zé António para o lugar de Alfredo e nos primeiros minutos foi o Arcozelo que continuou a ser a equipa com mais posse da bola, embora tenha pertencido ao Gouveia a primeira ocasião de perigo, de novo por Ló. E foi mesmo o Gouveia que voltou a marcar, quando estavam decorridos 62’. Ló colocou a bola em Duarte, que, pela esquerda, cruzou para Miguel Pais que não se fez rogado e marcou o segundo golo dos gouveenses. Até final, registo apenas para um livre de Albuquerque à trave da baliza de Marcelino. O trio de arbitragem fez um trabalho positivo.

Sobre o autor

Leave a Reply