No jogo entre os dois primeiros do Distrital da Guarda, o líder Desportivo de Gouveia sofreu a primeira derrota na prova (2-0) na deslocação ao terreno do Sporting do Sabugal. Com este triunfo na primeira jornada da segunda volta, a equipa raiana encurtou para seis pontos a desvantagem relativamente ao primeiro lugar.
A fechar o pódio continua o Vila Cortês, que foi vencer a Trancoso por 2-0, o mesmo resultado que o Vilar Formoso obteve frente aos Pinhelenses. O Sporting da Mêda não conseguiu melhor que um empate a zero em casa do vizinho Foz Côa, que somou o seu quarto ponto na prova. Já o Aguiar da Beira venceu o Soito por 3-0, enquanto o Celoricense derrotou o Paços da Serra por 2-1 e o Vilanovenses bateu o Figueirense por 4-2. No domingo realizam-se os jogos Gouveia-Pinhelenses, Vilar Formoso-Aguiar da Beira, Soito-Celoricense, Paços da Serra-Foz Côa, Sporting da Mêda-Trancoso, Vila Cortês-Vilanovenses e Figueirense-Sabugal.
Quanto à IIª Distrital, o líder Pala averbou a sétima vitória consecutiva ao ganhar em Almeida por 2-0. O Mileu derrotou o Vila Franca das Naves pela margem mínima e aproveitou a folga do Guarda Unida Desportiva para igualar a outra equipa da cidade, embora com mais um jogo. Por sua vez, o Fornos de Algodres somou os primeiros pontos ao ganhar ao Casal de Cinza por 2-0. Este domingo jogam Pala-Fornos, Casal de Cinza-Mileu e Vila Franca-Guarda Unida. Folga o Almeida.