À sexta jornada do Distrital da Iª Divisão da Guarda chegou ao fim a invencibilidade do Gouveia, que no domingo perdeu em casa do vizinho Fornos de Algodres por 3-2.
O recém-promovido ao escalão principal da Associação de Futebol da Guarda venceu o líder e causou uma das surpresas desta jornada. É que também o Vilanovenses perdeu (3-0) na receção ao Aguiar da Beira e o Manteigas foi ganhar ao Soito por 5-0. Já o Celoricense venceu 4-1 em Vila Franca das Naves e faturou a primeira vitória da época. Nos restantes jogos, o Trancoso ganhou 4-1 em Vila Cortês do Mondego e o jogo Figueirense-Pinhelenses terminou empatado a uma bola. Por sua vez, a Mêda venceu o lanterna vermelha Vilar Formoso por 2-1. Na classificação, o Desportivo de Gouveia continua na frente, com 15 pontos, mais dois que a Mêda e três que o Aguiar da Beira. O Vilanovenses é quarto classificado com 11 pontos. No fundo da tabela, as contas complicam-se para o Vilar Formoso, que ainda não pontuou neste campeonato.
Na IIª Divisão jogou-se a primeira jornada com os seguintes resultados: Guarda Unida-Mileu Guarda: 2-1; Freixo de Numão-Casal Cinza: 1-0; Estrela Almeida-Foz Côa: 2-2 e Paços da Serra-S. Romão: 2-5.