Arquivo

Gouveia e São Romão campeões de Inverno

Futebol distrital

O Gouveia soma e segue no Distrital da Iª Divisão da AF Guarda. Na 11ª jornada, jogada no domingo, os gouveenses sentiram dificuldades mas venceram o dérbi serrano com o Manteigas por 3-2 e mantêm-se na frente do campeonato.

A Mêda, que derrotou em casa o Fornos de Algodres por 2-1, permanece na segunda posição da geral a cinco pontos do líder, enquanto Aguiar da Beira, vencido em Pinhel por 2-1, e Trancoso, que ganhou o dérbi do concelho com o Vila Franca das Naves por 3-0, partilham o terceiro lugar. Nos restantes jogos destaque para a segunda vitória consecutiva do Vilar Formoso, que venceu em casa o Celoricense por 2-1. Já o Vilanovenses, quinto classificado, foi a única equipa a ganhar fora de portas, por 5-4 em Vila Cortês do Mondego. Finalmente, o Figueirense venceu o Soito por 1-0. O Vila Franca das Naves é o “lanterna vermelha” da prova com apenas dois pontos, menos um que o Celoricense. O antepenúltimo Vilar Formoso já conta oito e está a quatro da dupla formada pelo Manteigas e Vila Cortês do Mondego, a única equipa do concelho da Guarda. O campeonato só regressa a 3 de janeiro com um primeiro teste para o Gouveia, que joga em Aguiar da Beira.

Na IIª Divisão terminou empatado (2-2) o jogo grande da sexta jornada entre o Estrela de Almeida e o São Romão. O resultado não serve à equipa do concelho de Seia, que lidera mas viu o Mileu aproximar-se. É que os guardenses ganharam ao Casal de Cinza, último classificado, por 2-0 e estão agora a um ponto do primeiro do campeonato. Na terceira posição encontra-se o Foz Côa, que veio à sede do distrito derrotar o Guarda Unida por 2-1. Após seis jornadas, apenas três pontos separam o primeiro da geral do quarto, o Estrela de Almeida. Finalmente, o Freixo de Numão recebeu e ganhou ao Paços da Serra por 2-0. Tal como na Iª Divisão, o campeonato sofre um interregno nesta quadra festiva e está de volta a 3 de janeiro e logo com um escaldante São Romão-Mileu, primeiro e segundo classificado.

Sobre o autor

Leave a Reply