Um militar do destacamento de Trânsito da GNR de Castelo Branco foi hoje agredido por quatro pessoas próximo de Maxiais, naquele concelho, na sequência de uma ação de fiscalização de trânsito. Segundo fonte do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, o caso registou-se cerca das 11 horas, próximo da localidade de Maxiais.
«A patrulha [GNR] mandou parar uma viatura, que se pôs em fuga. Foram no encalço dos fugitivos, que acabaram por se despistar. Um militar conseguiu agarrar o condutor, sendo que os restantes ocupantes da viatura acabaram por o agredir com pedras, deixando-o praticamente inconsciente», disse a fonte.
Os quatro ocupantes da viatura, um ligeiro misto de passageiros, um homem e três mulheres com idades à volta dos 30 anos, acabaram por ser detidos no local, sendo que o condutor pôs-se em fuga.
A GNR está a patrulhar a zona no sentido de capturar o fugitivo e há suspeitas de que o mesmo esteja armado. Segundo o Correio da Manhã, o homem terá conseguido roubar a arma do militar agredido, uma informação que ainda não foi confirmada.