Arquivo

GNR apreende 18 armas ilegais em cinco dias

Buscas decorreram em Quadrazais e na Bismula, duas localidades do concelho do Sabugal

No espaço de cinco dias, a GNR apreendeu 18 armas de fogo em situação ilegal no concelho do Sabugal. Na última segunda-feira, o Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso deteve dois homens, pai e filho, de 51 e 28 anos de idade, na Bismula por posse de armas proibidas e estupefacientes.

Segundo fonte policial, a operação resultou de «uma investigação que decorria desde o início do ano e no cumprimento de uma busca domiciliária» na residência do empreiteiro da construção civil e do seu filho, desempregado. «Os suspeitos já estavam referenciados por pequeno tráfico de droga e ameaças a alguns populares, além disso era habitual andarem aos tiros na aldeia», acrescentou a mesma fonte. A visita das autoridades permitiu apreender quatro espingardas caçadeiras de calibre 12mm, uma pistola 6,35mm, duas pistolas de alarme transformadas em calibre 6,35mm, uma espingarda de ar comprimido (4,5mm). A GNR confiscou ainda 185 munições de diversos calibres, 15 gramas de folhas de cannabis, 138 sementes de cannabis e 0,5 gramas de haxixe. Os suspeitos foram presentes ao Tribunal do Sabugal.

Já na passada quinta-feira, a GNR apreendeu em Quadrazais, no âmbito de buscas domiciliárias, nove caçadeiras e uma carabina P22, mais 420 cartuchos com chumbo de diverso calibre, 278 munições de calibre P22, 15 munições 9mm e uma mira telescópica. Um homem de 75 anos foi detido pela sua posse, tendo o juiz determinado apresentações semanais no posto da GNR do Soito como medida de coação.

Na Bismula foram confiscadas quatro caçadeiras de 12mm e pistolas de 6,35mm

GNR apreende 18 armas ilegais em cinco dias

Sobre o autor

Leave a Reply