Arquivo

Galões de líder

Fundão vence com facilidades em Caria e continua na frente

O Fundão mostrou em Caria que é o principal candidato à subida ao Nacional, batendo, sem apelo nem agravo, o Cariense, invencível até ao passado domingo. Esperava-se um encontro muito equilibrado, já que se defrontavam duas das melhores equipas do distrital de Castelo Branco, mas tal não aconteceu. Tudo por culpa de um Fundão que mostrou cedo os galões e acabou por passear a sua classe durante os noventa minutos.

E nada melhor para uma equipa do que inaugurar o marcador no primeiro minuto. Luciano cruzou para a área onde Toni falhou o corte e deixou a bola à mercê de José Carlos, que bateu Canário. Aos 13’, Vaz Alves podia ter ampliado, mas depois de ter passado por toda a gente, atrapalhou-se e o remate saiu rente ao poste. O Cariense tinha enormes dificuldades para criar perigo junto à área do Fundão, muito por culpa do meio-campo visitante que não deixou espaços aos criativos do Cariense. À passagem dos 33’, o Fundão conseguiu ampliar a vantagem, num lance de contra-ataque. Vaz Alves correu metade do campo, entrou na área e rematou para boa defesa de Canário, mas a bola acabou por fugir ao guardião cariense, encaminhando-se para a baliza, com Caniço, de carrinho, a confirmar o golo. O Fundão dominava por completo e no início do segundo tempo acabou por matar a partida. Caniço foi o autor do golo, num remate de difícil execução, depois de um canto cobrado por Luciano.

O Cariense baixou então os braços e o Fundão podia ter ampliado ainda mais o marcador, mas Vaz Alves, que atirou às malhas laterais, e Carlos Miguel, que rematou para boa defesa de Canário, não aproveitaram as facilidades. A quinze minutos do fim, a equipa da casa deu um ar da sua graça e criou duas boas hipóteses. Primeiro foi Xinai, que fugiu aos centrais e atirou rente ao poste. Um minuto depois, Nuno tentou a sua sorte do meio da rua, mas Tiago opôs-se bem. Aos 79’, o Fundão acabou por alcançar a goleada. Contra-ataque pelo centro do terreno, Luís Pedro entrou na área e esperou pela chegada de João Cruz, que rematou cruzado. Estava feito o resultado final, num encontro onde o Fundão vulgarizou o adversário e conseguindo manter a vantagem pontual sobre o Penamacorense. No final, Paulo Serra, técnico do Cariense, falou da falta da «atitude» dos seus jogadores num encontro onde a equipa «sentiu muito» o golo inicial. Já Joca, técnico do Fundão, destacou a «grande determinação» dos seus futebolistas, considerando que a Desportiva venceu com «inteira justiça».

Sobre o autor

Leave a Reply