Depois de ter ido vencer a Aveiro, o Sporting da Covilhã não conseguiu continuar na senda dos triunfos e perdeu por três bolas a duas na recepção ao Freamunde.
Mais uma vez com oito reforços no onze inicial, João Eusébio viu a sua equipa desperdiçar uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador logo aos cinco minutos, quando na marcação de uma grande penalidade, a punir um alegado derrube de Romaric a Pimenta, o central Steven Vitória acertou em cheio na trave da baliza forasteira. Ainda antes do primeiro golo, o Freamunde beneficiou de duas ocasiões soberanas para marcar, mas os desvios dos seus avançados saíram rente aos postes. Até que aos 13 minutos, com espaço na direita, Bertinho rematou fora do alcance de Diego. O empate não tardou muito e aos 18’, após um ressalto, o veterano Auri cabeceou para o fundo das redes. Volvidos poucos minutos, os visitantes voltaram a criar perigo com Diego a defender o remate de Bertinho. O 2-1 chegou aos 32 minutos através de um penálti assinalado por Machado ter jogado a bola com a mão. Chamado a converter, Emanuel desfez o empate.
O Covilhã regressou melhor do intervalo e restabeleceu a igualdade logo aos 54’ na sequência de um livre na direita e de grande confusão na área forasteira com o golo a ser atribuído a Pedro Ribeiro, que já tinha marcado na primeira jornada. A equipa da casa partiu então em busca do tento da vitória e aos 61’ voltou a acertar nos ferros da baliza do Freamunde que, contra a tendência de jogo e numa altura em que estava reduzido a 10 por expulsão de Romaric, chegou à vantagem por intermédio de Bertinho que bisou. Faltavam seis minutos para os 90’ e apesar do “pressing” final, o resultado não sofreu alterações.
Entretanto, João Eusébio tem ao seu dispor mais um elemento, pois o argentino Diego Navarro foi novamente emprestado pelo Belenenses aos “leões da serra”. O lateral esquerdo deixou boa imagem na temporada passada e é um reforço de peso para a formação covilhanense. Por outro lado, o departamento de marketing do Sporting da Covilhã criou o “Kit Adepto do SC Covilhã” (KASCC). Este Kit é composto por três adereços (Bolsa de Cosméticos, Panamá e um Cachecol) e foi apresentado em conferência de imprensa. O KASCC está disponível por 20 euros e quem adquirir Camarote ou Bilhete de época terá 50 por cento de desconto na sua compra.