Arquivo

Foz Côa é o novo líder do Distrital

Equipa de Dadinho beneficiou da derrota do Aguiar da Beira e do empate entre Sabugal e Gouveia

Em virtude da derrota, pela margem mínima, do Aguiar da Beira em Trancoso e do empate a uma bola entre Sabugal e Gouveia, o Foz Côa ascendeu à primeira posição do Distrital da Guarda graças à goleada (4-0) na Lageosa do Mondego.

Os encontros disputados no último domingo referem-se à jornada 12 e tinham sido adiados por causa da neve. Outro jogo realizado terminou com a vitória pela margem mínima do Penaverdense sobre os Pinhelenses. Deste modo, o campeonato está mais renhido do que nunca com os seis primeiros classificados separados por cinco pontos. O Foz Côa lidera com 27, seguido de Gouveia com 26, Aguiar da Beira com 25, Vila Cortês com 23 e Sabugal e Trancoso, ambos com 22. Este domingo perspectiva-se um jogo “quente” em Foz Côa, onde o comandante da prova defronta o Sabugal, assumido candidato à subida. Já o Gouveia recebe o Pinhelenses e o Aguiar da Beira a Lageosa. Completam a ronda os seguintes jogos: Vila Cortês-Penaverdense, Soito-Celoricense, Figueirense-Vilanovenses e Trancoso-Vilar Formoso.

Também na série A da IIª Divisão se disputaram os jogos em atraso, com o Vila Franca a bater o Guarda Desportiva (2-1), o mesmo resultado com que terminaram o Freixo de Numão-Casal de Cinza e Guarda Unida-Castanheira. Já na série B, o Manteigas soma e segue, após golear o Paços da Serra (4-0), tal como o Nespereira fez ao Abadense.

Sobre o autor

Leave a Reply