O Foz Côa bateu o Ginásio Figueirense por 3-1 e voltou a isolar-se no comando do Distrital da Guarda, beneficiando das derrotas do Sporting da Mêda em Trancoso (1-0) e do Sabugal, que perdeu 4-2 em Vila Cortês do Mondego.
Perante estes resultados, o Gouveia, que venceu o dérbi concelhio com o Vilanovenses por 3-2, subiu à segunda posição, em igualdade pontual com a formação medense. Na segunda metade da tabela houve alguns resultados surpreendentes, principalmente o triunfo, pela margem mínima, que o Vila Franca das Naves obteve em Manteigas. O mesmo aconteceu ao Penaverdense, que alcançou a sua primeira vitória na recepção aos Pinhelenses. Por último, o Vilar Formoso goleou o Soito por quatro golos sem resposta. A próxima jornada disputa-se apenas a 9 de Janeiro do próximo ano e logo com um apetecível Mêda-Foz Côa. Completam a ronda as partidas Vila Cortês-Soito, Vila Franca-Vilar Formoso, Pinhelenses-Manteigas, Vilanovenses-Penaverdense, Figueirense-Gouveia e Sabugal-Trancoso.
Na série A da IIª Divisão, o Guarda Unida derrotou o Mileu por 2-1, um resultado que poderá relançar a luta pelo título. Numa jornada em que o Guarda Desportiva folgou, o Casal de Cinza bateu a Lageosa por 3-1 e subiu à quarta posição, já que o Gonçalense perdeu em Pala por 2-1. Fornotelheiro e Freixo de Numão empataram a uma bola. Já na série B, o Santa Comba continua invencível, tendo ganho ao Teixeirense por 5-1, enquanto Celoricense e Paços da Serra empataram a zero. O Figueiró da Granja foi goleado em casa (0-7) pelo Nespereira e o dérbi entre Seia e São Romão terminou com um empate a duas bolas. Folgou o Abadense.