O Grupo Desportivo de Vila Nova de Foz Côa conquistou a Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda, no último sábado, no Estádio Municipal.
A equipa do Mileu até entrou melhor no jogo e chegou a estar em vantagem no marcador. Aos 23’, Maio apontou o primeiro golo do encontro, no seguimento de uma grande penalidade. No entanto, a resposta do Foz Côa não tardou e, volvidos cinco minutos, Bruno Coutinho repôs a igualdade, aproveitando um livre. Depois, foram os fozcoenses a criar perigo, aos 35’, com um lance protagonizado novamente por Bruno Coutinho. A pressão continuou e pouco antes do árbitro apitar para o intervalo, Silva fez passar a bola junto ao poste da baliza guardense.
Na segunda parte, e logo aos 52’, Trigo entrou na área e rematou de forma certeira, colocando o Foz Côa em vantagem. João Almeida e Zeto tentaram responder e surpreender Marcelino, mas o guarda-redes duriense esteve sempre à altura e protegeu a baliza. Aos 72’, Kassongo falhou uma extraordinária oportunidade de conseguir o empate ao rematar por cima da trave. Apesar de estar em desvantagem, o Mileu continuou a subir no terreno, mas sem eficácia ofensiva. Nesse sentido, as três últimas grandes oportunidades do encontro foram protagonizadas pelo Foz Côa. Primeiro Bruno Coutinho, aos 85’, e depois Tiago, aos 88’. Rocha, aos 94’, também poderia ter ampliado a vantagem.