Arquivo

Foz Côa abre loja social

Há mais uma loja social a funcionar no distrito da Guarda. Este serviço abriu segunda-feira em Vila Nova de Foz Côa, no âmbito da Rede Social do concelho.

Segundo a autarquia, é seu objetivo responder «às necessidades imediatas de famílias carenciadas, oferecendo bens alimentares não perecíveis, têxteis e vestuário, material didático e outros bens que resultem de doações». Andreia Polido de Almeida, vereadora com o pelouro da Ação Social e Saúde, adianta que com este projeto «pretende-se potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais, rentabilizando os recursos existentes, eliminando sobreposições de intervenção e permitindo um melhor planeamento dos serviços e celeridade dos mesmos». Os beneficiários da loja social devem estar identificados pelas respetivas Juntas de Freguesia, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, IPSS, Instituto de Segurança Social ou outras associações sem fins lucrativos de âmbito social.

Entretanto, a autarquia apela às doações a particulares e empresas. A loja social de Foz Côa funciona no edifício junto ao Antigo Turismo e está aberta uma vez por semana, às segundas-feiras, das 15h30 às 17h30.

Sobre o autor

Leave a Reply