O Fornos de Algodres continua em prova na Taça de Portugal graças a uma excelente vitória em Estarreja, no campo de uma equipa que na época transacta militou na IIª Divisão B, mas que esta temporada sofreu grandes mudanças no seu plantel. Os locais entraram logo a criar perigo num cruzamento para Zito atirar e Inácio defender.
Na resposta, Rodrigo ligou o “turbo” na direita e fez quase tudo bem, mas o cruzamento não saiu da melhor maneira. O jogo estava bem aberto e equilibrado, com as equipas a trocarem bem a bola. O Fornos de Algodres continuou a criar jogadas de perigo, ora por João Abel, ora por Rui Ramos. Aos 38 surgiu Lau a cruzar para Gaspar marcar golo, mas o auxiliar, atento, assinalou fora-de-jogo e anulou o tento. Para a segunda parte, os visitantes apresentaram uma postura mais determinada em vencer a partida e logo nos minutos iniciais, Rodrigo colocou a bola no lado direito ao segundo poste onde Negrete cabeceou e levou Rui Pedro a fazer uma defesa arrojada.
O Estarreja respondeu com David a tentar alvejar a baliza de Inácio, mas o remate saiu por cima. Nos minutos que se seguiram, o Fornos assumiu o controlo do encontro e, aos 65 , numa confusão na grande área após a marcação de vários cantos, Ló marcou o único golo da partida. O Estarreja tentou reagir para chegar à igualdade, mas tal não aconteceu devido à boa organização do Fornos de Algodres. Assim sendo, segue em frente a equipa da Beira Interior para mais uma eliminatória da prova. O trio de arbitragem, chefiado por Luís Gaspar, fez um bom trabalho.
Cristina Sofia