Arquivo

Fornos entra com pé esquerdo no novo ano

Equipa de Nando Pompeu perdeu em casa do líder e está na antepenúltima posição da geral

Após a derrota caseira perante o União de Lamas, o Fornos de Algodres voltou a perder no último domingo, desta vez frente ao líder da tabela classificativa, pela margem mínima. O Fiães entrou bastante melhor no encontro, criando a primeira oportunidade de golo logo nos primeiros minutos com Correia a rematar colocado para Zé Luís evitar o pior.

Aos 24’, nova oportunidade para os locais, mas Guima, frente ao guarda-redes, não conseguiu rematar, valendo a determinação do guardião serrano. O Fornos tentava impedir a todo o custo que a supremacia local se intensificasse ainda mais e procurava o ataque, com Pedro’s e Roberto a servirem os seus dianteiros. Após o descanso, o técnico local mexeu no esquema táctico e assistiu-se a um período excelente do Fiães, que criou mais uma boa ocasião. No entanto, Guima, solto de marcação, errou o alvo por pouco. À hora de jogo, os locais marcaram aquele que seria o único golo do jogo, por Manarte.

Na sequência de um canto na direita, o avançado soltou-se bem dos defesas do Fornos de Algodres e cabeceou para o fundo das redes. A partir daqui, Nando Pompeu alterou todo o seu esquema para tentar mudar o resultado, mas o Fiães continuou a defender com muita qualidade e nunca permitiu grandes veleidades aos visitantes. O Fornos de Algodres luta assim com imensas dificuldades para sair do lugar em que se encontra – é antepenúltimo da série C –, embora possua um bom leque de jogadores para o conseguir. O trio de arbitragem de Braga realizou um trabalho mediano.

João Ferreira

Sobre o autor

Leave a Reply