Na segunda jornada do Distrital da Iª Divisão da Guarda, jogado no sábado, Fornos de Algodres e Vila Franca das Naves empataram 1-1 no estádio da Serra da Esgalhada. O guardião Sampaio esteve em destaque ao garantir um ponto para os visitantes.
As duas equipas vinham de resultados negativos na ronda inaugural e cedo se percebeu a pressão fornense, com Rui Lopes a criar uma jogada de ataque e a assistir Bruno Costa cuja emenda Sampaio defendeu. Pouco depois foi a vez de Hugo Costa aparecer na cara do guarda-redes vilafranquense, que saiu dos postes de forma segura. O atleta voltou a protagonizar boas intervenções em diversas ocasiões neste primeiro tempo perante o total domínio dos recém-promovidos fornenses, com os visitantes a terem muitas dificuldades para criar jogadas de perigo. Mas, aos 24’, contra a corrente do jogo, Ailton abriu o ativo para o Vila Franca. Em desvantagem, o Fornos não desistiu da sua toada ofensiva, apesar da finalização não sair muito bem.
Rui Lopes, João Neves e Bruno Costa pressionaram alto e, aos 45’, o segundo aproveitou para emendar para um bom golo e repor a igualdade no marcador. No segundo tempo foi mais do mesmo, com os locais a pressionarem e os visitantes a procurar sair do sufoco, mas sem consequências porque a finalização não era a melhor e a igualdade manteve-se até ao fim da partida com a divisão de pontos a ser acertada. Arbitragem mediana.
António Pacheco