Arquivo

Fornos de Algodres empata com União de Lamas

Equipa de Paulo Barra atacou mais, mas o adversário, vindo da IIª Divisão, foi muito perigoso em contra-ataque

Na segunda jornada da série C do Nacional da IIIª Divisão, o Fornos de Algodres empatou em casa a uma bola com o União de Lamas, despromovido da IIª Divisão. O encontro assinalou a abertura ao público da nova bancada do municipal fornense, que contou com numerosa assistência.

Os visitantes entraram logo a criar perigo, por intermédio de Júnior, que rematou ao lado da baliza de Inácio. Na resposta, Patoilo atirou para defesa de Saúl num lance em que ficaram algumas dúvidas, pois Rui Ramos caiu na área. Resta saber se houve ou não falta. O União de Lamas foi criando perigo em contra-ataque e, numa dessas jogadas, Inácio saiu em falso tendo Felipe aproveitado para inaugurar o marcador. Em contrapartida, o Fornos de Algodres apresentou um jogo organizado, tentando fazendo cruzamentos perigosos, mas estes não saíram da melhor maneira devido sobretudo ao forte bloco defensivo dos visitantes. Aos 27 , Luís Miguel, no lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou para Rodrigo que cabeceou por cima, naquela que foi uma boa oportunidade perdida para os locais. Mas o empate poderia ter acontecido aos 39 , num cabeceamento de Quim Teixeira, não fosse a boa defesa de Saúl. O Fornos continuava a pressionar tanto por Rodrigo, como por Luís Miguel, só que o guardião do União de Lamas esteve sempre atento.

Para a segunda parte, o Fornos de Algodres regressou com a mesma vontade de alterar o resultado, mantendo o União de Lamas o contra-ataque como “arma”. Deste modo, aos 47 , Capela rematou na área, mas Inácio, atento, defendeu. Dois minutos depois a equipa forasteira ficou reduzida a 10 unidades, pro expulsão de Fernando. De seguida, Luís Miguel fez tudo bem até perto da baliza de Saúl para depois atirar ao lado. Aos 55 , Magalhães assistiu Capela, que rematou à meia-volta, quase fazendo o segundo golo dos visitantes. Já o Fornos de Algodres continuava a atacar e numa dessas jogadas, Luís Miguel cruzou para Ló cabecear com muito perigo e levar a bola a “beijar” a barra do União de Lamas. Aos 62 , após combinação com Felipe, Júnior marcou de pontapé de bicicleta, mas antes disso tinha cometido falta sobre um fornense que o árbitro, em cima do lance, assinalou invalidando o golo. Os da casa iam dominando o jogo e dispuseram de várias oportunidades, tendo o empate surgido aos 78 , por intermédio de Ló, após um livre. Vieram então as substituições e Cardoso, que tinha entrado aos 65 , podia ter dado a vantagem ao Fornos num remate de meia-distância que saiu ao lado da baliza de Saúl.

Aos 84 , talvez por protestos, o árbitro da partida expulsou o treinador do Fornos, Paulo Barra. Cinco minutos depois, Sérgio cruzou para Cardoso, só que este atirou a rasar o poste da baliza do Lamas. O empate permaneceu até ao final, num jogo que os locais dominaram na segunda parte e podiam ter vencido a partida. Já o União de Lamas, com um forte bloco defensivo, foi defendendo como pôde. O trio de arbitragem, chefiado por Francisco Vicente, teve algumas falhas.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply