Arquivo

Fornos de Algodres cada vez mais líder

Equipa de Paulo Barra venceu “derby” concelhio com Figueiró da Granja

O Figueiró da Granja recebeu, após quase duas décadas sem se defrontarem no Campo da Cruzinha, o comandante Fornos de Algodres. Os locais deram boa réplica, mas não conseguiram travar a maior eficiência dos visitantes.

A equipa de Paulo Barra foi a primeira a criar perigo, logo nos minutos iniciais, através de Sérgio, que colocou a bola em Pedro Mendes para um forte remate contra o travessão da baliza de Pedro Norte. Os locais tentaram reagir, mas os homens de Fornos traziam a lição bem estudada e continuaram a pressionar. A primeira jogada de perigo do Figueiró surgiu aos 19 , por intermédio de Ricardo Fernandes, que cabeceou por cima da baliza de Inácio. O Fornos foi subindo de produção e na marcação de um livre no lado esquerdo do ataque da equipa visitante, Válter colocou a bola no centro da área do Figueiró onde Pedro Norte tentou tirar o esférico da cabeça de Quim Teixeira, mas o árbitro já tinha interrompido o lance para marcar grande penalidade. Luís Brás manteve a sua decisão perante os protestos da equipa da casa, só que Yuri rematou ao poste na conversão. Os visitantes voltaram a carregar minutos mais tarde e chegaram ao golo inaugural por intermédio de Xilipê, que recebeu uma assistência do lado esquerdo para concretizar.

Era o melhor período dos fornenses, que criavam imenso perigo e assim chegaram ao segundo golo pouco depois quando um remate de Yuri traiu Pedro Norte. De nada valeu a boa defesa do guarda-redes do Figueiró, pois deixou escapar a bola molhada. O equilíbrio foi a nota dominante da segunda parte, com o esférico a circular pelo ar e o Fornos a tentar gerir a vantagem conseguida no primeiro tempo. E após as substituições das duas equipas até se assistiu a bom futebol, com jogadas vistosas junto ao solo. As oportunidades de golo não foram muitas, mas as que aconteceram eram de alguma qualidade para ambas as equipas. O tento de honra para os locais surgiu a poucos minutos do final da partida, com uma jogada pelo lado direito concretizada por Mota, já dentro da área. Contudo, o terreno estava muito encharcado e não permitiu grandes veleidades nos minutos que restavam. Com esta vitória, o Fornos aumentou a vantagem sobre os seus adversários mais directos. O trio de arbitragem, chefiado por Luís Brás, fez um bom trabalho.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply