O Fornos de Algodres recebeu e venceu o Desportivo de Trancoso, uma das equipas mais regulares do Distrital que no domingo chegou ao final da primeira volta.
Os visitantes entraram de rompante e chegaram ao golo logo aos 8 , através de Pedro Pinto, que respondeu da melhor forma ao cruzamento de Tomé. Inácio ainda defendeu à primeira, mas na segunda nada pôde fazer. O Fornos reagiu de pronto, com uma atitude diferente que criou algum perigo para a baliza de Sampaio. Pouco depois foi a vez de Bruno Costa executar um centro-remate que quase dava o empate, só que a bola embateu na barra. Nesta fase, o domínio dos locais tornou-se mais que evidente, embora o Trancoso fosse adiando o golo adversário. Para a segunda parte, o Fornos entrou “a matar” com grande velocidade e os ataques a sucederem-se. Deste modo, o golo do empate apareceu aos 52 , num remate acrobático de Felipe Gomes.
O Trancoso ainda tentou a resposta, mas sem eficácia, pois os locais estavam inspirados, com Rebelo a rematar em jeito e a acertar, mais uma vez, na barra. Cheirava a golo e, aos 60 , Bruno Costa desfez a igualdade com um remate cruzado que bateu Sampaio pela segunda vez. Em cima do tempo regulamentar, o guarda-redes trancosense lesionou-se após um choque na área, sendo substituído na baliza pelo defesa Zé António, que até conseguiu evitar o pior nalguns lances. E no terceiro golo do Fornos, apontado aos 92 , de novo por Felipe Gomes, nada pôde fazer. O árbitro Luís Brás esteve à altura dos acontecimentos.
João Ferreira