A duas jornadas do final da primeira fase do campeonato da IIIª Divisão Nacional, o Fornos de Algodres perdeu em casa com o Académico de Viseu por duas bolas a zero, complicando assim a permanência no escalão.
Os viseenses entraram a todo o gás no encontro, presenciado por muito público, e inauguraram o marcador logo à passagem do quarto minuto, por Everson. Os locais responderam de imediato, com Simões colocar a bola na cabeça de Pedro’s, que errou o alvo por escassos centímetros. Entretanto, o Académico de Viseu tentava chegar ao segundo golo para se tranquilizar, apostando nos lances de bola parada para criar perigo. Num deles, valeu uma boa intervenção de Zé Luís para evitar novo golo dos academistas, desta feita por Costa. Também Zé Bastos, um jogador bastante experiente, foi criando alguns calafrios para as redes da equipa do distrito da Guarda. Na segunda parte, os homens de Nando Pompeu entraram com vontade de chegar rapidamente ao empate e Bruno Costa tentou a sorte de longa distância, mas só conseguiu testar a atenção do veterano Augusto.
Já os visitantes saíam facilmente no contra-ataque, criando bastantes embaraços aos defensores locais. Entrado à hora de jogo, o jovem Tibério veio dar mais abertura ao ataque do Fornos graças à sua velocidade, tendo faltado apenas uma finalização certeira. Já nos últimos 10 minutos do encontro, o Académico de Viseu conseguiu aumentar a vantagem por Zé Bastos, que atirou para a baliza após defesa incompleta de Zé Luís a remate de Casal. O resultado não sofreu mais alterações e deixa o Fornos em maus lençóis na luta pela permanência, apesar de nada ainda estar perdido para a equipa do distrito da Guarda. Arbitragem positiva do trio vindo de Aveiro.
João Ferreira