Arquivo

Finiclasse 2000 abre concessionário Smart na Guarda

Inauguração da nova unidade de vendas coincidiu com o lançamento nacional do Forfour no último fim-de-semana

«Não tenho a mínima dúvida que vai dar gozo conduzi-lo, tanto a um jovem de 18 anos como a outro jovem de 80». Francisco Fernandes, administrador do grupo Soviauto e Finiclasse 2000, confia em absoluto no sucesso do novo modelo da Smart, o Forfour, cuja apresentação ao público decorreu no último fim-de-semana na Guarda. Este lançamento do novo modelo de quatro portas assinalou também a abertura do concessionário Smart na cidade mais alta, localizado na variante ao IP5, mesmo ao lado do stand da Mitsubishi.

Para já, a Smart na Guarda tem à disposição do público o Forfour (versão blackbasic, nas motorizações 1.1, 1.3 e 1.5), o Fortwo (versões cabrio, springtime e coupé) e ainda o Roadster (versões coupé, affection e brabus). Quanto aos preços, variam, aproximadamente, entre os 9 (Fortwo) e os 20 mil euros, enquanto o Forfour, com o equipamento base, custa cerca de 14 mil euros, sendo que para o final do Verão está prevista a chegada de duas versões a diesel. O Forfour é visto como um carro «jovem, moderno e atraente», destinado a «todo o público em geral» e o administrador da Finiclasse 2000 não duvida «que vai dar gozo conduzi-lo, quer a um jovem de 18 anos, como a um jovem com 80», afirma. Em relação aos seus concorrentes directos, o Smart Forfour distingue-se, entre outros factores, por ser um carro «tecnologicamente muitíssimo avançado», nomeadamente em termos de segurança, tanto activa, como passiva, já que tem o «mesmo equipamento que um Mercedes», um veículo de preço muito superior. Mas também a nível estético, o Forfour «é distinto no meio de todos os outros», uma vez que os modelos da concorrência deste segmento são todos «muito idênticos entre eles», enquanto que o novo modelo da Smart é um carro «diferente, que não passa despercebido e dá nas vistas», sublinha Fernandes.

O administrador revela ainda que o facto da abertura da Smart, cujas oficinas se encontram nas instalações da Honda, ter coincidido com o lançamento do Forfour foi propositado, o que motivou algum atraso na inauguração do concessionário na Guarda: «Já podíamos ter aberto a concessão há uns meses atrás, mas como ia aparecer o Forfour achámos conveniente fazer coincidir os dois acontecimentos, porque não faria grande sentido estar a abrir só com os anteriores Smarts», refere, considerando esta opção uma boa estratégia para tornar «mais atractiva» a chegada da marca à Guarda.

Depois de ter sido fundada em Julho de 1999, com o intuito de representar a consagrada Mercedes em todo o distrito da Guarda, a Finiclasse 2000 passa agora também a ser a concessionária da Smart. A atribuição desta marca, ligada à Mercedes, à empresa guardense ficou a dever-se sobretudo à longa experiência, aos indicadores de desempenho operacional e factores de qualidade, através dos quais os promotores deste novo projecto sempre nortearam a sua actividade na ligação ao comércio automóvel. Tendo em vista o correcto desempenho da sua actividade, em estreita ligação com elevados padrões de rigor, enfoque no cliente, qualidade e excelência, a Smart na cidade mais alta surge dotada com um quadro de profissionais altamente especializados. Também com o objectivo de prestar o melhor serviço ao público, a Smart dispõe de instalações e equipamentos com a qualidade desejada e adaptabilidade funcional.

Sobre o autor

Leave a Reply