O Figueiró da Granja recebeu e venceu o Arcozelo numa partida em que ambas as equipas precisavam de pontos. Os visitantes entraram melhor e David alvejou literalmente a baliza de Júlio fazendo a bola bater na trave. Mas aos 12’, numa jogada de contra-ataque, os locais adiantaram-se no marcador por intermédio de Nelson.
O Arcozelo reagiu de pronto e tentou criar perigo para as redes de Júlio, mas sem grande efeito. Pouco depois, Nelson foi servido ao segundo poste por Paulo Fernandes, só que o avançado não conseguiu converter. Do outro lado, os serranos bem tentaram alcançar o empate e Guerra quase o conseguiu não fosse a boa intervenção de Júlio. Outras oportunidades de golo surgiram para ambos os lados até ao intervalo, mas os seus protagonistas não conseguiram alterar o marcador. Na segunda parte, o Arcozelo surgiu mais atacante, valendo o rigor defensivo do Figueiró da Granja que não deu quaisquer hipóteses aos avançados adversários. Os locais acabaram mesmo por aproveitar as recuperações de bola e, numa delas, Pedro Assunção surgiu em contra-ataque do lado direito para marcar um bonito golo. A equipa da casa festejou o dois a zero, enquanto Quim Jó aproveitou para dar mais consistência no ataque do Arcozelo.
O problema é que o Figueiró começou a acreditar que seria possível vencer pela primeira vez neste campeonato e não deu muitas hipóteses aos avançados visitantes. Tanto assim que foi Pedro Assunção, em mais um lance belíssimo, quem conseguiu facilmente dilatar o marcador, registando aquele que foi o melhor golo da tarde, num remate fortíssimo sem qualquer hipótese para Fernando defender. Tudo saía bem ao Figueiró da Granja, enquanto o Arcozelo foi perdendo cada vez mais o seu fulgor atacante, muito por culpa da boa organização da equipa da casa. Ao cair do pano registou-se mais um golo, através de uma grande penalidade convertida por Ivo. O Figueiró conseguiu assim uma vitória folgada e sem contestação, que pode muito bem servir de motivação para a recuperação da equipa do concelho de Fornos de Algodres neste campeonato. Já o Arcozelo quebrou um pouco após a expulsão de Branquinho, mas tem capacidades para fazer um pouco mais. O trio de arbitragem esteve bem.
Cristina Sofia