A jornada 15 do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda serviu para o Figueirense confirmar o estatuto de líder.
A equipa de Figueira de Castelo Rodrigo recebeu em venceu o Estrela Almeida (13º e penúltimo) por 3-0 e aproveitou o empate a zero do Gouveia no dérbi serrano com o São Romão (10º). O resultado atrasou o Desportivo (3º) na luta pelo primeiro lugar e permitiu ao Trancoso subir ao segundo lugar graças a uma vitória importante por 3-1 no terreno do Sp. Mêda (5º). Contudo, o Figueirense não é um líder tranquilo, pois conta apenas mais um ponto que o Trancoso, dois que o Gouveia e três que o Aguiar da Beira (4º), que foi ganhar 3-1 a Vila Cortês do Mondego (7º). Nos restantes jogos, o Sp. Sabugal (8º) venceu 2-1 em Vila Franca das Naves (12º) e o Manteigas (6º) derrotou o Vilanovenses (11º) por 1-0 em Vila Nova de Tazem, enquanto o Soito (9º) ganhou 2-1 ao último Guarda Unida Desportiva.
O campeonato tem uma pausa este fim-de-semana e estará de volta a 11 de fevereiro com um escaldante Gouveia-Figueirense, mas também o Sp. Sabugal-Aguiar Beira, Manteigas-Vila Franca Naves, Estrela Almeida-Vilanovenses, Guarda Unida-São Romão, Trancoso-Soito e Sp. Mêda-Vila Cortês Mondego.
Celoricense empata 4-4 em Vilar Formoso
No Distrital da IIª Divisão o líder Celoricense manteve o perseguidor mais direto à distância ao empatar 4-4 no campo do Sp. Vilar Formoso (2º) na oitava jornada.
Nos outros jogos, o Pala (4º) ganhou o dérbi do concelho de Pinhel ao derrotar a ADC Castelos (7º e penúltimo) por 2-0, enquanto o Casal de Cinza (8º) foi empatar a zero a Freixo de Numão (5º). Outra igualdade (1-1) foi o resultado do encontro que opôs o Paços da Serra (6º) ao Foz Côa (3º). A prova também para este fim-de-semana por causa da Taça de Honra e regressa a 11 de fevereiro com os jogos Celoricense-Paços da Serra, ADC Castelos-Sp. Vilar Formoso, Foz Côa-Freixo Numão e Casal Cinza-Pala.