Arquivo

Figueirense regressa às vitórias em Gouveia

Equipa de Paulo Batista confirmou superioridade perante um adversário debilitado

Depois de um empate e uma derrota, o Ginásio Figueirense, candidato à subida, regressou aos triunfos em Gouveia, frente ao Desportivo local, num jogo disputado debaixo de chuva que tornou o relvado bastante pesado. A formação visitante confirmou assim o seu favoritismo perante uma equipa desfalcada de alguns dos seus habituais titulares.

A equipa visitante entrou melhor na partida, criando logo um lance de bastante perigo ao minuto 6, quando Tiago rematou forte. Apenas três minutos depois, foi a vez de Edson surgir com perigo, mas o remate saiu frouxo. Do outro lado, apesar da entrega e da vontade demonstrada, os jovens atletas gouveenses não conseguiam importunar Bruno. Deste modo, o Figueirense continuou a mandar no jogo e perto da meia-hora voltou a criar mais duas oportunidades. Primeiro, Tiago, na cobrança de um livre, obrigou Nuno a defesa apertada e depois foi Edson que cabeceou ao lado. Até que aos 36 , os forasteiros inauguraram mesmo o marcador. Aproveitando uma desatenção da defesa do Gouveia, Silva isolou-se e rematou fora do alcance de Nuno. A equipa da casa ficou desorientada com o golo sofrido e apenas dois minutos depois sofreu o 2-0, com um golo de cabeça de Bruno Coutinho. Se as coisas já não estavam fáceis para a equipa da casa ficaram ainda piores a dois minutos do intervalo, quando Paulo Gomes teve uma entrada mais dura e viu o vermelho directo.

Na segunda metade, o jogo continuou com a mesma toada, com o Figueirense a continuar a dominar por completo e a criar oportunidades para ampliar a vantagem, o que viria a ser conseguido aos 63’, por intermédio de Zé Santos. Com a “vitória no bolso”, o Figueirense “tirou o pé do acelerador” e aos 68 , o Gouveia criou a sua primeira situação de golo, com Nuno Filipe a cabecear perto da barra. Na resposta, Edson poderia ter feito o quarto para a sua equipa, mas Nuno defendeu. Já perto do final, o Gouveia poderia ter reduzido, mas o remate de Hugo Fonseca acertou na trave. O árbitro fez um bom trabalho.

Sobre o autor

Leave a Reply