Arquivo

Figueirense firme na liderança

Aguiar da Beira foi impotente para travar os argumentos da equipa de Manuel Barbosa

No jogo grande da jornada 23, que colocou frente-a-frente o primeiro e o terceiro classificados, o Ginásio Figueirense venceu o Aguiar da Beira por 2-0, reforçando a condição de líder do escalão maior da Associação de Futebol da Guarda. Tal como se esperava, a partida foi bastante disputada, tendo a vitória sorrido aos homens da casa, que continuam com uma confortável vantagem sobre o principal adversário, o Fornos de Algodres.

A primeira metade foi mais táctica, com as equipas a não quererem arriscar muito, até porque o respeito mútuo foi a nota evidente. Apesar das oportunidades junto de ambas as balizas terem acontecido, pode dizer-se que o empate a zero registado ao intervalo assentava perfeitamente a tudo o que se tinha passado no encontro. Já na etapa complementar, o jogo foi mais aberto, pois o empate era um resultado que não interessava a nenhuma das equipas, e, apesar do equilíbrio ter sido nota dominante, o Ginásio chegou ao primeiro golo à passagem do minuto 63. Vendo o adiantamento do guardião do Aguiar, Paulo Jacinto fez um chapéu de belo efeito. A perder, os visitantes foram à procura do prejuízo e arriscaram mais no ataque para tentar dar a volta ao resultado. Mas sem consequência, já que os locais seguravam mais a bola e controlavam a partida a seu belo prazer.

Em período de descontos o Ginásio chegou ao segundo golo, pelo recém-entrado Bruno Coutinho, que finalizou da melhor maneira uma belíssima jogada individual de Manuel Rodrigues, numa altura em que os visitantes procuravam um contra-ataque. O trio de arbitragem teve uma tarde tranquila, mas merece alguns reparos. Na primeira parte ficam dúvidas nalguns livres à entrada da área do Aguiar, assim como alguns amarelos mostrados aos visitantes. Ainda nesse período, o auxiliar do lado da bancada deixou passar três foras-de-jogo nítidos. No segundo tempo tudo melhorou, mas os cinco minutos dados de tempo de compensação foram poucos para as seis substituições e as três paragens para que os guarda-redes fossem assistidos.

Rui Geraldes/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply