Arquivo

Figueirense e Mileu reencontram-se no arranque do Distrital

Sporting da Mêda, Figueirense, União de Seia e Aguiar da Beira deverão lutar pela conquista do campeonato que começa dia 25

Tal como aconteceu na época transacta, o bem reforçado, Ginásio Figueirense e o Mileu, dois “históricos” do Distrital da Guarda, encontram-se na jornada inaugural da competição agendada para dia 25, mas desta feita em Figueira de Castelo Rodrigo. Este é um dos jogos mais importantes da ronda inicial da Iª Divisão Distrital, cujo sorteio se realizou na noite da última segunda-feira.

O “derby” serrano entre Arcozelo e União Desportiva de Seia, que regressa ao “convívio dos grandes” e logo com pretensões de subida, é outro dos encontros que promete ser bem interessante. O mesmo sucede com a visita do provável candidato Aguiar da Beira (terceiro em 2004/05) ao reduto do Vila Cortês do Mondego, que na pretérita temporada provocou muitos dissabores aos seus adversários, tirando partido do seu campo de reduzidas dimensões. Já o Sporting da Mêda, que mudou de treinador e contratou vários jogadores de reconhecido valor do futebol distrital, prometendo lutar pelos primeiros lugares, viaja até Alverca da Beira. Quanto ao regressado Vilar Formoso, joga perante o seu público frente ao Foz Côa. Nas restantes partidas da primeira jornada, Sabugal e Pinhelenses recebem, respectivamente, Manteigas e Desportivo de Gouveia, enquanto a Lageosa do Mondego visita o vizinho Trancoso. Na segunda jornada, as equipas que terão, à partida, mais hipóteses de chegar ao título jogam quase todas em casa. Assim, o Sp. Mêda recebe os Pinhelenses, o Seia os Alverquenses e o Aguiar da Beira o Sabugal. Quanto ao Figueirense deverá encontrar algumas dificuldades na visita à Serra da Estrela para defrontar o Manteigas. Completam a ronda os jogos Mileu-Vilar Formoso, Gouveia-Vila Cortês, Foz Côa-Trancoso e Lageosa-Arcozelo.

Já na IIª Divisão a única novidade é o regresso do Videmonte e o facto do despromovido Figueiró da Granja, Jarmelo e Serranos não se terem inscrito na Associação de Futebol da Guarda. A competição apresenta 24 equipas, divididas em duas séries de 12. Na primeira jornada da série A, agendada para 13 de Novembro, o jogo grande é a recepção do Pala, que, ao que “O Interior” sabe, poderá ter o veterano António Rutt como jogador-treinador, ao Guarda-Desportiva.

Sobre o autor

Leave a Reply