Arquivo

Festival de humor em Seia

Fernando Alvim e Eduardo Madeira em destaque na terceira edição do Festival Internacional de Stand Up Comedy e Artes do Palco

Fernando Alvim e Eduardo Madeira são os principais protagonistas da terceira edição do Festival Internacional de Stand Up Comedy e Artes do Palco, que começa amanhã à noite em Seia. A primeira noite inclui os espectáculos de Gregor Wollny e do trio espanhol Encara Farem Salat no Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura.

O alemão, um comediante multifacetado de Berlim, é «um homem de poucas palavras», anuncia a organização, a cargo do município e da EMRC – Empresa Municipal de Recreio e Cultura. Na sua actuação, oscila entre a anarquia infantil e o charme de um artista “bon vivant” antiquado, lutando com a perversidade dos objectos inanimados, como qualquer palhaço, através de uma música ambiente “kitsch” e com um sorriso desarmante. Por sua vez, os espanhóis apresentam o espectáculo de humor gestual “Cops”, onde três actores dão o seu ponto de vista sobre as acções policiais dos nossos dias em situações tão diversas como uma prática de tiro, um roubo num museu, uma infiltração na máfia e um interrogatório surrealista.

O evento prossegue dia 18 com os humoristas portugueses Eduardo Madeira e Fernando Alvim. O primeiro começou nas Produções Fictícias, fundou os Cebola-Mol e a célebre personagem do “Agente Bóbó”, que passa na SIC Radical. Actualmente, escreve textos para outros humoristas, como António Feio, e participa em vários programas televisivos da estação de Carnaxide, além de fazer carreira como “stand up comediant”. Sobre o segundo bastará dizer que dinamiza diariamente a “Prova Oral”, na Antena 3, e todas as quintas-feiras o “Boa Noite Alvim”, na SIC Radical. O Festival Internacional de Stand Up Comedy e Artes do Palco termina dia 26 com o Grupo Senna em Palco, de Seia.

Sobre o autor

Leave a Reply