Arquivo

Festa vila-franquense

Vila Franca Naves bateu o Fornos de Algodres por 3-1 e alcançou liderança da IIª Divisão Distrital

Numa partida que colocou frente a frente os segundo e terceiro classificados da IIª Divisão Distrital da Guarda, o Vila Franca Naves derrotou o Fornos de Algodres, outro dos candidatos à subida, por 3-1.

As duas equipas lutaram imenso pela posse de bola e acabaram por não praticar um futebol bonito, mas hoje em dia, existem equipas que preferem o futebol mais direto e mais facilmente os golos acontecem. O primeiro golo só apareceu ao minuto 26 com David a rematar forte para defesa incompleta de Inácio, com a bola a sobrar para Jardel que emendou para marcar o primeiro para os locais. Os cantos e os livres eram um constante perigo para as hostes de Fornos de Algodres. Também de livre, o Fornos conseguiu levar perigo às redes de Marcelino, com Bruno Matos a tentar o empate de cabeça com a bola a sair perto da baliza.

Com algumas alterações, as equipas entraram com outro fulgor para a segunda parte e o Fornos chegou ao empate aos 54 através de Bruno Pacheco e o equilíbrio voltou a notar-se. A equipa de Carlos Ascensão voltou a carregar e conseguiu passar para a frente do marcador por Futre. Ricardo Silva tentava responder com os jogadores do banco, mas pouco alterava. Perto do fim, ao minuto 85’, aconteceu o “carimbo” da vitória dos locais com Zé Almeida a aproveitar o contra-ataque e Inácio nada pôde fazer. Arbitragem mediana e devia ter sido mais exigente na parte disciplinar.

João Ferreira

Vila Franca venceu concorrente direto na luta pela subida

Festa vila-franquense

Sobre o autor

Leave a Reply