Rui Ventura recebeu o galardão da Personalidade do Ano 2015 das Beiras e Serra da Estrela na passada sexta-feira, numa cerimónia realizada no Hotel Lusitânia, na Guarda.
Promovida por O INTERIOR, a iniciativa resultou de uma votação dos leitores com base numa lista de nomes dos protagonistas mais noticiados nas 52 edições deste jornal no ano transato. Com este prémio, O INTERIOR quis aplaudir publicamente quem mais se notabilizou na região. Mas também promover uma identidade regional, aproximar os protagonistas das pessoas, dar visibilidade a quem a merece.
Ao vencedor foi entregue uma escultura que Pedro Figueiredo criou especialmente para este prémio. O escultor da Guarda inspirou-se num Óscar para ligar a Serra da Estrela e a personalidade do ano. Na mesma noite foi entregue uma menção honrosa ao presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, que ficou em segundo lugar na votação para a Personalidade do Ano.
A cerimónia foi presidida pelo presidente da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, Paulo Fernandes, e entre os convidados estiveram os deputados eleitos pelo distrito e o Conselho Editorial de O INTERIOR, que também comemorou o 16º aniversário. Veja a reportagem em www.ointerior.tv.