Arquivo

Fernando Seara impedido de se candidatar à câmara de Lisboa

O social-democrata Fernando Seara está impedido de se candidatar à câmara de Lisboa nas autárquicas deste ano por decisão do Tribunal Cível de Lisboa, disse hoje o movimento que interpôs a providência cautelar contra a candidatura.

Pedro Pereira Pinto, vice-presidente do grupo Movimento Revolução Branca, citou a decisão judicial, que lhe foi comunicada hoje. A decisão do tribunal foi tomada na segunda-feira, acrescentou a mesma fonte.

O Movimento Revolução Branca interpôs sete ações populares para impedir candidaturas de autarcas do PSD, entre as quais as de Luís Filipe Menezes, no Porto, e de Fernando Seara, em Lisboa.

«Queremos prevenir a concretização de candidaturas ilegais, uma vez que na nossa ótica as mesmas violam a lei» de limitação de mandatos, explicou o vice-presidente do movimento, em meados de fevereiro.

A Lusa tentou contactar Fernando Seara, atualmente presidente da Câmara de Sintra, mas ainda não foi possível obter um comentário.

Entretanto, a assinatura formal do acordo de coligação entre o PSD, o CD, o MPT e o PPM em Lisboa, inicialmente marcada para quinta-feira, «vai ser reagendada para uma data oportuna», segundo informação disponibilizada pela empresa de comunicação que presta assessoria à coligação.

Sobre o autor

Leave a Reply