Arquivo

Feirense atrasa Sp. Covilhã

Empate concedido em período de compensação adia segundo lugar dos serranos, que no domingo jogam na Madeira contra o União, outro candidato à subida

Um golo de Diogo Fonseca, três minutos depois dos 90’, impediu o Sp. Covilhã de assumir o segundo lugar da IIª Liga no domingo e garantiu um empate (2-2) ao visitante Feirense em jogo da 42ª jornada.

Os serranos, com apenas mais um ponto que o Feirense, criaram oportunidades de marcar desde cedo, numa primeira parte dominada pelos anfitriões. O Covilhã entrou mais pressionante e esclarecido, tendo conseguido aproveitar a velocidade, sobretudo no flanco direito, para criar desequilíbrios e rondar a baliza adversária com perigo. Logo aos 4’, Márcio Paiva travou o desvio de Edgar e, aos 8’, Zé Tiago obrigou o guardião a defender junto ao poste. Oito minutos depois, os “fogaceiros” ripostaram, mas Diogo Coelho, à boca da baliza, parou o remate de Jefferson. Foram, porém, os serranos a voltar a assustar, num lance em que Márcio Paiva impediu Erivelto, Zé Tiago e, depois, Traquina de atirarem à baliza. Antes do descanso, de livre, foi Hélder Castro a tentar a sorte.

Dois minutos depois do reatamento, Bruno Paixão assinalou grande penalidade por considerar que Zé Tiago derrubou Cris na área. Na conversão, Luiz Phellype pôs os visitantes em vantagem. Erivelto podia ter igualado logo a seguir, mas foi perdulário. Contudo, o brasileiro acabaria por marcar aos 55’, também de penálti, assinalado pelo árbitro por entender que Tonel fez falta na área sobre Traquina. O avançado e Erivelto voltaram a criar perigo e, aos 87’, Kizito, assistido por Traquina, rematou certeiro e fez o segundo do Covilhã. Já no período de compensação, Diogo Fonseca aproveitou uma defesa incompleta de Taborda para, na recarga, igualar o encontro. Com este empate os serranos estão a um ponto dos lugares de subida, tendo jogado ontem, após o fecho desta edição, com o Oriental no Santos Pinto. Já no domingo viajam até à Madeira para defrontar o difícil União, que tem menos um ponto que os comandados de Francisco Chaló.

Erivelto voltou a marcar e a protagonizar algumas oportunidades de golo

Sobre o autor

Leave a Reply