Arquivo

Feira Ibérica de Turismo começa hoje na Guarda

O ministro da Economia, António Pires de Lima, inaugura hoje, ao final da tarde (19 horas), a primeira edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que se realiza no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, até domingo. O certame conta com a participação de cem expositores de Portugal e de Espanha e abre ao público duas horas antes.

Numa área coberta e vedada de 5.000 metros quadrados, entre o semicoberto e uma tenda expressamente montada para a feira, operadores turísticos, agências de viagens, unidades hoteleiras e termais, autarquias, empresas de turismo/ aventura, restaurantes/tasquinhas, entidades regionais de turismo e outras vão mostrar os seus argumentos para atrair turistas. Segundo a autarquia, que organiza a FIT, o semicoberto acolherá a área de restauração e bebidas e um palco (para animação musical e seminários), enquanto a tenda albergará os restantes expositores. Já no exterior haverá atividades desportivas e de turismo aventura, assim como uma exposição de empresários do ramo automóvel e representantes de rotas turísticas e de entretenimento. Haverá ainda animação musical, atividades lúdicas e desportivas (escalada, zarabatana, tiro com arco, “air bungee”, “nordic walking”, BTT orientado, zumba, “family night run” e “bokwa fitness”), bem como exibições de “showcooking”.

As atividades lúdicas são complementadas com um programa de animação que inclui a atuação de grupos de música tradicional, como Uxu Kalhus (esta noite) e Diabo a Sete (sábado), o concerto dos The Curimakers (amanhã) e grupos de bombos e de animação de rua do concelho, entre muitos outros. A entrada diária no recinto custará um euro por pessoa e o bilhete geral terá o preço de 2,5 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita. Entre amanhã e domingo, a tenda dos expositores funcionará entre as 10 e as 22 horas. Diariamente serão realizadas visitas turísticas à cidade e ao concelho da Guarda, mediante inscrição prévia no secretariado da FIT. A FIT é uma organização da Câmara da Guarda, cofinanciada pela União Europeia através do Provere e Mais Centro.

Sobre o autor

Leave a Reply