José Albano Marques admite que seja a Federação do PS da Guarda a escolher o candidato à Câmara de Aguiar da Beira após cinco dirigentes da concelhia local se terem demitido.
«Não está escrito em lado nenhum que não o possa fazer. Além do mais, é a Federação que está no terreno a falar com as pessoas e a apresentar o PS como alternativa ao poder social-democrata na autarquia», disse na passada quinta-feira, na Guarda. No entanto, o dirigente distrital dos socialistas também disse que os suplentes dos órgãos concelhios de Aguiar da Beira estão a ser contactados para assumir funções. Se não aceitarem será então nomeada uma comissão administrativa, partindo-se depois para a eleição da nova concelhia. «Dentro em breve teremos candidato», acrescentou José Albano Marques, anunciando para breve a inauguração da sede do PS local. «A sua abertura numa zona de difícil implantação do PS prova ao PSD que estamos lá com toda a força», sublinhou.
De resto, o presidente da Federação considerou que, nos últimos tempos, tem ali sido feito «um trabalho de terreno que já devia ter sido feito há muito tempo», nomeadamente de «maior abertura à sociedade civil local, explicando as razões da mudança e que o PS também merece a vitória em Aguiar da Beira». No resto do distrito o dirigente conta ter todos os candidatos anunciados até ao final de Maio, altura em que se realizará a convenção autárquica dos socialistas. «Por indicação dos órgãos nacionais tivemos que redefinir o calendário das apresentações dos nossos candidatos», explicou.