Arquivo

Federação distrital cria gabinete para apoiar candidaturas a fundos comunitários

Bombeiros

A Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda (FBDG) vai criar um gabinete para ajudar as associações nos processos de candidatura a fundos comunitários.

«A Federação vai assumir esse desiderato de ter, efetivamente, competências para auxiliar todas as associações nas candidaturas transversais em programas de apoio aos bombeiros», adiantou o presidente da FDBG. Paulo Amaral indicou que o gabinete funcionará a partir de fevereiro, com a colaboração de pessoas especializadas na área, que já colaboraram anteriormente com as associações em candidaturas a fundos comunitários. «Este novo serviço dará todo o apoio, toda a logística, para desbravamento das situações relacionadas com o acesso a financiamentos comunitários», acrescentou o responsável. A ideia da Federação é agilizar os processos para que as corporações possam aproveitar as verbas do “Portugal 2020” e concretizar projetos, alguns urgentes, como é o caso da construção dos novos quartéis dos bombeiros de Famalicão da Serra (Guarda), que está orçado em 775 mil euros, e do Sabugal, que custará cerca de um milhão de euros.

Para além da construção dos novos edifícios, Paulo Amaral lembrou que as associações também poderão candidatar-se a apoios para a eficiência energética dos quartéis, para a aquisição de novas viaturas e para a formação.

Sobre o autor

Leave a Reply