Arquivo

Expulsão foi decisiva

Sporting da Covilhã perde ao fim de oito jogos e desce para o sexto lugar

O Sporting da Covilhã foi derrotado, no passado sábado, em Vila das Aves, pelo Desportivo local que conseguiu um triunfo pela diferença mínima. Com este desaire, o primeiro em oito jogos, os serranos baixaram para a sexta posição. O encontro ficou marcado por uma arbitragem com vários erros e que prejudicou os visitantes em determinadas situações.

A formação covilhanense apresentou-se limitada devido a várias ausências na equipa, surgindo apenas três jogadores de campo no banco de suplentes. Do outro lado estava uma equipa muito experiente e que ainda não tinha sido derrotada em casa, pelo que com este triunfo o Desportivo das Aves colou-se aos “leões da Serra”. O encontro começou num ritmo louco, e antes de se completar o primeiro minuto, já o guardião local tinha sido chamado a fazer uma grande intervenção, negando o golo a Oliveira. Na resposta, dois minutos depois, o Aves abriu o activo. Grande jogada de Miguel Pedro pelo lado direito, que, depois de sentar Rui Morais, atirou para o fundo das redes levando a bola a entrar no poste mais distante. Com o golo, a equipa da casa recuou um pouco e o Covilhã começou a ter dificuldades para criar perigo. Para piorar a situação, Cordeiro saiu lesionado. João Salcedas fez então entrar Luizinho, pois só dispunha de avançados no banco. Mas o Covilhã acabou por alcançar o empate, mesmo em cima do intervalo. Pimenta bateu um livre na direita para a área, onde surgiu Paulo Campos a desviar com sucesso. Reposta a igualdade, os serranos entraram bem melhor na segunda parte e até estiveram “em cima” do Aves durante algum tempo.

Num desses lances, entre Luizinho e Pimenta, o golo acabou por aparecer, mas a jogada foi anulada. Aos 63’ aconteceu o momento capital do jogo, uma vez que Oliveira foi expulso por palavras. Com mais um jogador em campo, os locais apertaram e, aos 72’, estiveram perto do golo, numa bomba de Filipe Anunciação, mas Serrão conseguiu desviar. Contudo, cinco minutos depois, numa iniciativa de Octávio, a equipa da casa marcou o golo da vitória com alguma sorte, já que a bola ainda tocou em Marinho e traiu Serrão. Até ao final, os visitantes tudo tentaram para chegar ao empate, assumindo-se Serrão como avançado nos últimos segundos. Só que o Aves segurou a vantagem até ao fim. A arbitragem teve muitos erros, especialmente no capítulo disciplinar. No final, Neca, técnico do Desportivo das Aves, afirmou que a vitória «premiou o esforço» dos seus jogadores e que os locais poderiam ter «ampliado ainda mais» o resultado. Já João Salcedas considerou que o Covilhã «merecia o empate», mas que foi prejudicado pela arbitragem, que «mostrou muitos amarelos. Até parecia que estávamos num combate de boxe».

Francisco Carvalho

Sobre o autor

Leave a Reply